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16 Dicas de Oradores Internacionais Bem Sucedidos

16 Dicas de Oradores Internacionais Bem Sucedidos

Cativar enquanto Fala em Público é uma habilidade que leva um tempo para desenvolver, existem algumas maneiras simples para uma melhora imediata nas habilidades de falar e de se apresentar.

Aqui trouxemos 16 dicas simples de oradores internacionais bem sucedidos para sua preparação e prática que podem melhorar sua capacidade.

1- Sempre Dê ao Público Algo Para Levar Para Casa:

 Sempre forneça algo específico ao público que possam fazer quase que imediatamente. Não importa o quão inspiradora seja sua mensagem, cada público aprecia a aprendizagem de uma forma tangível. Dan Ariely

2- Não Adie Uma Resposta a Uma Pergunta:

Se uma pergunta aparece no meio de sua apresentação, que é impressionante: Alguém está escutando! Então, aproveite a oportunidade. As melhores apresentações são aquelas que tem sentido de conversa, mesmo que unilateral, por isso nunca ignore a oportunidade de promover essa sensação de interação. Nunca faça nada para desengajar o seu público. Malcolm Gladwell

3- Faça Uma Pergunta Que Você Não Possa Responder:

Fazer perguntas para envolver o público muitas vezes é algo forçado. Em vez disso, você pode fazer uma pergunta que você saiba que o público não pode responder e, em seguida, dizer: “Está tudo bem. Eu também não posso.” Explique por que você não pode”. A maioria dos oradores têm todas as respostas. O fato de você não ter e estar disposto a admitir isso – não só humaniza você, mas faz o público prestar mais atenção ao que você não sabe. Nigel Marsh

4- Abasteça o Seu Motor Mental:

Vamos começar com algumas dicas de preparação. A dopamina e adrenalina ajudam a regular o estado de alerta mental. Ambos vêm da tirosina, um aminoácido encontrado em proteínas. Então, certifique-se de incluir proteínas na sua refeição antes de ter que fazer o seu melhor. E não espere até o último minuto: Quando você está muito nervoso, a última coisa que você pode querer fazer é comer. Amy Cuddy

5- Queime um Pouco de Cortisol:

O cortisol é secretado pelas glândulas supra-renais quando você está ansioso ou estressado. Altos níveis de cortisol limitam a sua criatividade e sua capacidade de processar informações complexas; quando você está cheio de cortisol, é quase impossível ler e reagir ao ambiente. A maneira mais fácil para queimar cortisol é exercitar. Exercite-se antes de sair para o trabalho, faça uma caminhada na hora do almoço, ou vá para a academia antes de uma palestra. (Se você já se sentiu mais fundamentado após um treino sólido, você já sabe o porquê). Nilofer Merchant

6- Crie Dois Planos de Contingência:

Se você é como eu: “E se…?” Como será se sua apresentação do PowerPoint falhar ou se alguém te interrompe constantemente? Escolha dois de seus maiores medos e crie planos de contingência. O que você vai fazer se o projetor falhar? O que você vai fazer se a reunião é longa e você tem apenas alguns minutos para falar? O esforço não será desperdiçado, porque quanto mais você pensar através de diferentes cenários, melhor será se ocorrer algo inesperado. Simon Sinek

7- Estabeleça Uma Pré-Rotina:

Superstições não vão te ajudar a acabar com seus medos. (Meias da sorte não fazem um atleta melhor). Em vez de criar uma superstição, crie uma rotina que o ajude a ficar centrado emocionalmente. Ande na sala antes de começar para verificar as linhas de visão, verifique os níveis do microfone. Escolha coisas para fazer que são realmente benéficas e faça-as o tempo todo. Você vai encontrar conforto e confiança também. Daniel Pink

8- Compartilhe Uma História Verdadeiramente Que Emociona:

Agora vamos olhar para formas incomuns para melhorar instantaneamente suas apresentações. Muitos oradores contam histórias de auto-depreciação, mas simplesmente admitir um erro é um desperdício se você só usá-lo para destacar de quão longe você veio ao invés de contar uma história e deixar que suas emoções mostrem isso. Se você estava triste, se você chorou ou se você sentiu remorso, demonstre. Quando você compartilha sentimentos genuínos você cria uma conexão imediata e duradoura com o público. Emoções são trunfos das habilidades de falar. Elizabeth Gilbert

9- Se Lembre de Uma Coisa Que Ninguém Sabe:

Encontre um fato surpreendente ou uma analogia incomum que se relaciona com o seu tópico. O público gosta de coisas que fazem suas cabeças pensar

A reação será:”Sério? Uau …” ?? Susan Cain

10- Beneficie o Público em Vez de “Vender”:

A maioria assume que deve capitalizar sobre uma palestra para promover um produto ou serviço, ganhar novos clientes, e construir uma rede mais ampla. Não!

Pensar em termos de vendas só acrescenta pressão para o que já é uma situação estressante. Coloque todo o seu foco na garantia de que o público vai se beneficiar daquilo que você diz; Nunca tente realizar mais de uma coisa. Quando você ajudar as pessoas a fazer suas vidas profissionais ou pessoais melhor, você já fez tudo, suas vendas vão acontecer por si só. Jason Fried

11- Não Dê Desculpas:

Agora vamos olhar para algumas coisas que você deve parar de fazer. Devido à insegurança, muitos oradores abrem com uma desculpa: “Eu não tive muito tempo para me preparar” | “ou,” eu não sou muito bom nisso “Desculpas não vai fazer o seu público a ficarem comovidos, mas… eles vão pensar: “Então por que você está desperdiçando meu tempo?” ??

Faça o que você precisa fazer para garantir que você não precise dar desculpas e ainda esfarrapadas. Tom Wujec

12- Não Se Prepare no Palco:

Não espere até que você esteja no palco para verificar o seu microfone, sua iluminação, seu controle remoto ou a sua apresentação. Faça tudo antes de começar. E se há pessoas que executam algumas dessas funções, fale com elas sobre o que fazer se algo falhar. E se alguma coisa falhar, sorria e tente olhar confiante enquanto você (ou outros) cuidam do problema. Quando as coisas dão errado, o que realmente importa é como você reage. Sheryl Sandberg

13- Não Sobrecarregue Seus Slides.

Aqui está uma simples regra de ouro: Faça o tamanho da fonte dobrar a média de idade do seu público. Grosso modo, isso significa que suas fontes será entre 60 e 80. Se você precisa encaixar mais palavras em um slide, lembre-se de não deixar sua mensagem “poluída”. Michael Porter

14- Concentre-se em Ganhar Atenção do Público:

Faça a sua apresentação tão interessante, tão divertida e tão inspiradora que as pessoas não possam deixar de prestar atenção. Não é o trabalho da audiência de te ouvir; é o seu trabalho fazê-los querer ouvi-lo. Steve Jobs

15- Sempre Repita Pontos Importantes:

Seu público provavelmente ouve cerca de metade do que você diz, e, em seguida, eles filtram através de suas próprias perspectivas. Portanto, crie uma estrutura que permite repetir e reforçar os pontos-chave. Primeiro explique um ponto, em seguida, dê exemplos de como esse ponto pode ser aplicado, e no final forneça ao público passos de ação que podem tomar com base nesse ponto. Uma vez que ninguém pode lembrar tudo que você diz, o que você repetir tem uma chance muito maior de ser lembrado – e ser postas em prática. Então repita! Richard St. John

16- Sempre, Sempre Termine no Horário.

Se você tem 30 minutos, tome 25. Se você tiver uma hora, tome 50. Sempre respeite o tempo do seu público e termine mais cedo. Como um bônus, que o obriga a aprimorar sua apresentação – e se preparar para mudar de marcha se sua apresentação tomar um rumo inesperado. Termine mais cedo e pergunte se alguém tem perguntas ou ainda, convide-os a falar contigo após a apresentação, mas nunca fique muito tempo – pois toda a boa vontade que você construiu até poderia ser perdida. Angela Lee.

E Você, Admira Alguns Oradores? Compartilhe Com a Gente!

 

 

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