Capa » Como Falar em Publico » 6 Truques Para Falar em Público Sem Medo
6 Truques Para Falar em Público Sem Medo

6 Truques Para Falar em Público Sem Medo

Uma História Real de Superação: Houve uma época em que eu não tinha medo de falar em público e falava até bem. Eu tinha 11 anos e entrei em uma competição de contar histórias. Eu estava confiante em capturar a atenção de todos, até que de repente, ouvi uma voz que vinha de frente do palco comentando …

Review Overview

User Rating: Be the first one !
0

Uma História Real de Superação: Houve uma época em que eu não tinha medo de falar em público e falava até bem. Eu tinha 11 anos e entrei em uma competição de contar histórias. Eu estava confiante em capturar a atenção de todos, até que de repente, ouvi uma voz que vinha de frente do palco comentando sobre o meu nariz. Foi totalmente desastroso, eu perdi o foco e esqueci o script completo. Esse foi o momento exato em que eu comecei a ter um certo medo de falar em público.

Ao longo dos anos, eu finalmente superei o meu medo e agora eu posso falar a qualquer momento para o público. E embora o nervosismo ainda esteja lá, eu sou capaz de controlá-lo. Não foi fácil, mas eu fiz isso com a ajuda de livros e algumas técnicas que eu desenvolvi.

Espero que esses truques sejam capazes de ajudá-lo, assim como me ajudou a superar o medo de falar em público.

1) Admita o Nervosismo

falar em público sem medo como acabar com a timidez

Tudo que você tem a fazer é admitir para as pessoas que você está um pouco nervoso para falar em público. Quando você fizer isso, eles serão mais indulgentes se o seu nervosismo aparecer mais tarde. O mais importante é que você vai se sentir mais relaxado agora que eles não estão esperando uma apresentação de classe mundial. Imagine a surpresa quando você mostrar a eles a melhor apresentação que eles já viram, apesar do seu nervosismo.

A melhor maneira de fazer isso é brincando sobre isso: Exemplo: Me colocaram aqui, mas eu estou muito nervoso (risos).

2) Redefina o Seu Público

Redefinir o seu público geralmente significa mudar como você vê o seu público. Em vez de vê-los como professores que estão avaliando você, talvez você pode se convencer de que eles são todos os estudantes companheiros que estão na fila para apresentar depois de você. Eles estão todos igualmente nervosos, então não há nenhuma razão para que você esteja muito nervoso.

Não tente convencer-se de que eles são bebês com fraldas ou que ninguém está por perto, como sugerido por alguns livros. É muito difícil se convencer de que ninguém está por perto quando você está realmente vendo e falando com eles.

3) Investir em Recursos Visuais

Imagine uma apresentação com belos slides do PowerPoint e notas ainda mais impressionantes dado a cada um da sua audiência. Metade do tempo, os olhos deles não estarão em você, porque vão estar lendo as notas e os slides bem preparados. Isso vai ajudar muito, no sentido de evitar que as pessoas fiquem olhando para você. Quando eles olharem para você, apenas mude seu foco para as outras pessoas que não estão te olhando. Dar um discurso para as pessoas que não estão olhando para você é sempre mais fácil.

4) Faça Erros Intencionalmente

Este é outro truque que eu te encorajo a tentar. Uma vez que eu “acidentalmente” fiz cair minhas anotações no chão, e ao mesmo tempo ir pegá-las, eu aviso o público que a apresentação será mais confusa depois disso. Isso causa muitas risadas.

A idéia é ganhar o controle do seu público. Se você pode fazê-los rir e fazer algo mais interativo, sua apresentação terá essa sensação casual para ele e vai tornar sua palestra memorável.

5) Fale Com Uma Pessoa de Cada Vez

como falar em público como falar bem como pregar bem

Uma das coisas mais assustadoras sobre falar em público é a multidão. Basta olhar para a multidão, tudo em silêncio apenas para ouvi-lo falar, vai provocar arrepios na espinha. Para superar isso, você só precisa falar com uma pessoa de cada vez.

Escolha um dos membros do seu público e dedique toda a sua apresentação para ele ou ela. Quando alguém lhe faz uma pergunta, mude seu foco para essa pessoa e responda à pergunta como se vocês dois estivesse em um café conversando.

6) Divirta-se Experimentando

Esta é a dica mais importante de todas. Divirta-se com a multidão. Tente novas maneiras de dar a melhor apresentação para o seu público. Talvez experimentar uma nova abordagem engraçada, ou caminhar ao redor da sala em vez de ser estático no palco. Divirta-se com experimentos sobre o comportamento humano e você vai ver que falar em público não é tão ruim assim.

Lembre-se que não há falhas, apenas resultados diferentes.

superar medo em falar em público aprender a falar em público

Se Você Precisa Aprender e Superar Seus Medos de Falar Em Público o Programa JTF Mentoring pode te ajudar.

Vença hoje a timidez, crie Autoconfiança e Se Destaque Como Profissional Independente da Área de Atuação.

O Programa JTF Mentoring pode causar a transformação que você tanto procura.

Veja Você Mesmo >>>>>>> PROGRAMA JTF MENTORING

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top
Como Falar Em Público e Superar Seus MedosQuero Assistir Agora