Capa » Como Pregar Bem » 7 Dicas De Como Pregar a Palavra de Deus em Qualquer Lugar (O Guia do Iniciante)
7 Dicas De Como Pregar a Palavra de Deus em Qualquer Lugar (O Guia do Iniciante)

7 Dicas De Como Pregar a Palavra de Deus em Qualquer Lugar (O Guia do Iniciante)

Como Pregar a Palavra de Deus em Qualquer Lugar? Você nunca esquece sua primeira pregação. Algumas  saem ruins, mas não importa, todo aperfeiçoamento surge da prática. Ninguém entra em uma empresa, sabendo tudo, fazendo todas as tarefas perfeitamente. As pessoas crescem dia a dia. Para você começar, aqui estão 7 dicas sobre como pregar a Palavra de Deus …

Review Overview

User Rating: 4.95 ( 1 votes)
0

Como Pregar a Palavra de Deus em Qualquer Lugar? Você nunca esquece sua primeira pregação. Algumas  saem ruins, mas não importa, todo aperfeiçoamento surge da prática. Ninguém entra em uma empresa, sabendo tudo, fazendo todas as tarefas perfeitamente. As pessoas crescem dia a dia.

Para você começar, aqui estão 7 dicas sobre como pregar a Palavra de Deus em qualquer lugar, ou seja, como preparar seus sermões sólidos e ser um grande pregador com base em algumas experiências e através da observação de novos pregadores que estão começando:

  1. Pregue a Palavra

Este é o melhor conselho que alguém pode dar. Pode parecer óbvio, mas eu não acho que o óbvio é dito com freqüência suficiente. Tomar uma decisão logo no início de sua vida de pregar o evangelho expositivos. Em poucas palavras, a pregação expositiva é aquela que o pregador esmiúça as Escrituras.

Você deve investir tempo cavando as escrituras para descobrir o que Ele está dizendo? Ser um pregador expositivo coloca você no top 10% dos pregadores.

Os outros 90%? Bem, eles decidem o tópico para pregar sobre: ​​”amor”, “relacionamentos”, “ser uma testemunha”, “finanças” e em seguida, encontrar escrituras para apoiar o que eles querem dizer.

Alguns chamam este estilo de pregação de ‘técnica do biscoito chinês‘ – você está apenas tirando um verso aqui e outro ali, e algumas vezes, completamente fora do contexto.

A pregação expositiva constrói uma riqueza profunda na vida das pessoas que estão ouvindo. Deixe sua Palavra expositiva ser pura, infalível, ser o sangue de Deus na vida da igreja semana após semana e crescer os membros ou pessoas em maturidade.

  1. Confiança na Palavra

Vá um passo além – não só fale da Palavra, mas realmente confie nEle. Ele nunca vai te deixar na mão.

Mesmo se você está pregando sermões expositivos, tenha cuidado para não começar gradualmente inclinando-se para o senso de humor para fazer seu sermão melhor. Claro que você pode usar o humor, é bom fazer as pessoas rirem e é excelente se você tem isso na sua personalidade, mas só diga coisas que Ele suporta e serve para o texto.

Nós te encorajamos a pedir a Deus para ajudá-lo a livrar-se da necessidade da aprovação de pessoas. Peça a Ele para lhe dar uma maior confiança no poder da Sua Palavra. A Palavra tem poder e vida e é totalmente confiável, então confiar nEle é ser fiel a ela. Só então você estará transformando vidas.

  1. Pregações Mais Curtas

Se você for iniciante, se possível faça pregações curtas, 25-30 minutos. Se você terminar mais cedo do que isso eu posso garantir que você não terá nenhuma queixa.

Preste atenção na reação dos ouvintes, pois se estiverem distraídos, demonstra que deverá melhorar, mas fique tranquilo, isso vem com a prática, passo a passo. Veja se as pessoas estão se esforçando para parecer que estão prestando atenção …

dormindo na pregação

Ao pregar sermões mais curtos você vai ser obrigado a direcionar e focar em seu principal ponto, sem ficar fazendo rodeios. Isso requer prática.

Lembro-me de pessoas dizendo que o Twitter nunca iria fazer sucesso porque tweets eram muito limitados por poder usar apenas 140 caracteres, mas não foi isso que aconteceu, ou seja, pregações longas nem sempre significam as melhores palavras; às vezes as mais longas são simplesmente as mais dolorosas. Seu propósito não é preencher o tempo, mas sim passar uma mensagem que fique fixa na mente e no coração das pessoas.

  1. Fale Como Uma Pessoa Normal

Fale para pessoas comuns, normais. Basta cortar o jargão.

Por favor, não me entenda mal. O que quero dizer é que as pessoas precisam entendê-lo …

Você pode sim pregar as grandes verdades teológicas da Palavra … mas por favor, explique-as. Ao invés de impressionar as pessoas com o seu vocabulário amplo, explique o que essas palavras preciosas significam.

  1. Aplicação, Aplicação, Aplicação

Seus sermões precisam ter o foco de aplicação na vida. As aulas de homilética nos ensina como alcançar o coração do texto, mas como então podemos chegar ao coração das pessoas?

Traga Vida à Bíblia – O que você quer que seus ouvintes levem com eles? Creio que nosso desejo é: Que todos sejam cumpridores e não somente ouvintes.

Não adianta um sermão ter uma boa apresentação bíblica, ser inspiradora se não tem nenhum apelo de ação para mudança. Um sermão não tem que ser bonitinho, tem que ser transformador.

  1. Obtenha Feedback

Como Pregar a Palavra de Deus

Nada vai melhorar sua pregação como um bom feedback, honesto. Quando você apertar as mãos no hall de entrada da sua igreja ou de qualquer outro lugar, eu sei que é bom ouvir “Bom sermão hoje!”, mas também é bom ter algum feedback construtivo.

Não fique na defensiva, sempre peça para seus amigos verdadeiros, pessoas que você confia para lhe dar feedbacks. Esteja aberto a críticas porque elas vão ajudar que seus sermões fiquem cada vez melhores.

  1. Você Vai Melhorar Com o Tempo

Seja paciente consigo mesmo e dê a si mesmo permissão para crescer. As vezes leva um pouco de tempo para ter confiança, mas isso acontece.

Pense sempre: “A próxima vez que eu pregar vai ser o melhor momento que eu preguei até agora.”

Cada pregador deve ter esta escritura de 1 Timóteo 4:13 e 15 gravado a sua parede do coração:

“Até que eu venha, dedicar-se à leitura pública da Escritura, à pregação e ao ensino. . . . Seja diligente nessas coisas; dar-se inteiramente a elas, para que todos vejam o seu progresso. “

Você entendeu a última frase? Deus está nos chamando como pregadores para mostrar o progresso na frente da igreja, não a perfeição. Ufa!

Os líderes são leitores, os líderes são aprendizes, então, um pastor crescente tem uma igreja em crescimento.

Por fim…de Bônus: Alguma Maneiras Para Melhorar Sua Pregação.

*Ouça sermões de grandes pregadores, não para copiar, mas para aprender. Nós aprendemos uns com os outros;

* Leia bons livros além da bíblia;

* Certifique-se de ler a bíblia continuamente, não somente para preparar suas pregações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top
Como Falar Em Público e Superar Seus MedosQuero Assistir Agora