Capa » Como Falar em Publico » Como Escrever Um Discurso e Me Sentir Confiante?
Como Escrever Um Discurso e Me Sentir Confiante?

Como Escrever Um Discurso e Me Sentir Confiante?

Como escrever um discurso de forma descomplicada e que facilite a criação dos seus discursos? Isso não é tão difícil se comparado ao medo que muitas pessoas tem de falar em público. Talvez você já saiba que uma pesquisa revelou que muitas pessoas tem mais medo de falar em público do que morrer. Essa é uma fobia …

Review Overview

User Rating: Be the first one !
0

Como escrever um discurso de forma descomplicada e que facilite a criação dos seus discursos?

Isso não é tão difícil se comparado ao medo que muitas pessoas tem de falar em público. Talvez você já saiba que uma pesquisa revelou que muitas pessoas tem mais medo de falar em público do que morrer. Essa é uma fobia muito séria a ser vencida!

No entanto, em algum momento da sua vida, seja na escola ou no local de trabalho, é provável que você vai ser convidado a dar um discurso.

As dicas seguintes irão te ajudar a se sentir confiante no processo de escrita que é essencial para dar um bom discurso em qualquer situação. Vamos Ver Como Escrever Um Discurso Seguindo Algumas Dicas!

#Dica 1

Escolha o Seu Tema. Sua mensagem deve coincidir com a ocasião. Deve ressoar de acordo com os interesses do público, ou seja, o tema precisa ser importante para os ouvintes.

  • Bons discursos depende de entrega e emoção. Se você está entusiasmado, as probabilidades do seu público estar da mesma forma, aumentam.

#Dica 2

Encontre Um Propósito – Porque você escolheu este tema? Um bom discurso inspira, instrui e consegue ‘acionar’ algo no ouvinte. Um discurso precisa transformar alguém. Você não está lá para ser prestigiado, você está lá para conseguir mudar ou adicionar conhecimento a um grupo ou pessoas totalmente diferentes uma das outras, ganhar dinheiro e status é consequência.

#Dica 3

Prese Pela Organização de Pensamentos: Para escrever um discurso você precisa manter uma forma: Introdução, Preparação, Agradecimento e Conclusão.

O que isso quer dizer? Os fatores do seu discurso precisa falar a mesma língua, se comunicarem entre si, deixando ainda mais claro; depender um do outro para formar um pensamento completo.

>>Para Entender Melhor Leia: Como Fazer Um Discurso Curto Como do Wendell Lira?

como escrever um discurso como escrever bem como fazer um discurso

#Dica 4

Escolha Sabiamente Suas Palavras: Você precisa levar uma mensagem clara para sua audiência. Se você vai falar com crianças, use a linguagem e palavras que elas entenderão. Sua missão não é demonstrar inteligência com palavras técnicas e sim instruir, passar um conhecimento. Você precisa terminar seu discurso e ter certeza que todos entenderam sua mensagem.

Para complementar, escolhemos 2 bônus para que você possa treinar Como Escrever Um Discurso mais rápido, sem precisar gastar horas e jogando vários rascunhos no lixo.

Bônus 1 – Repetições Ajudam na Memorização e a Fazer Associações

Ao escrever um discurso, a repetição é a chave para deixar uma boa impressão e conectar seu cérebro para fazer associações. Palavras-chave, frases e temas; Sempre procure repeti-las e reforce os pontos anteriores. Repita os pontos críticos, como se fossem um refrão musical.

Alguns membros da audiência podem ficar irritados quando você fizer repetições, mas não se preocupe como eles se sentem hoje. Preocupe-se com esta pergunta: O que eles vão se lembrar daqui a seis meses?

Bônus 2 Use Transições: 

Ao escrever um discurso lembre-se: As vezes, o público não vai reconhecer o que é importante.

É por isso que existe a necessidade do uso das frases de transição para sinalizar a intenção.

Por exemplo: Pegue uma pergunta retórica como “O que isso significa” – e siga com uma pausa. O silêncio recebe atenção – e essa tática cria antecipação (para despertar aqueles que já estão dispersos). Da mesma forma, uma frase como “Então aqui está a lição” também capta o interesse de um público.

como escrever um discurso curto como escrever bem um discurso

As transições alertam o público de que algo importante está prestes a ser compartilhado. Mesmo que eles não estavam prestando atenção antes, essa ação pode sintonizar e recuperar o atraso.

Seguimos nosso discurso pelo que escrevemos, sendo assim, se você possui dificuldades para formar suas linhas de pensamentos e muitas vezes não sabe por onde começar, queremos lhe indicar o Curso TextMachine do Victor Palandi, onde ele vai te ensinar passo a passo como escrever bem por menos de R$ 25,00 (pelo menos é este valor que está na data de hoje), mas com um conteúdo muito atrativo.

Conteúdo do Curso TextMachine – Composto Por 8 Módulos:

>> Métodos, Técnicas, Processos Que Permitem Qualquer Pessoa Escrever Textos de Qualidade

>> Método P.O.D – Planejamento, Organização e Desenvolvimento

>> Técnica PHD em Minutos – Técnica para escrever sobre qualquer assunto mesmo que não saiba nada sobre ele.

>> Análise P.A.I – (público alvo ideal) – Aprender como falar com seu público com a linguagem ideal

>> Fórmula da Interatividade – Técnicas para prender seu leitor no seu artigo

>> Pesquisa Fácil

>> Artigos lidos, apreciados e compartilhados.

+ BÔNUS

Clique na Imagem Abaixo Apenas Para Conhecer:

https://app.monetizze.com.br/r/BGB40511

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top
Como Falar Em Público e Superar Seus MedosQuero Assistir Agora