Capa » Como Falar Bem » Como Falar Bem – Como se Livrar de Enchimentos e Vazios? Parte 2
Como Falar Bem – Como se Livrar de Enchimentos e Vazios? Parte 2

Como Falar Bem – Como se Livrar de Enchimentos e Vazios? Parte 2

No post passado nós falamos sobre a importância de Falar Bem e como o Hum e Am, pode interferir na sua comunicação em alguns momentos. Nem sempre os enchimentos e vazios atrapalham a comunicação, mas como se livrar deles? Veja Também Como Falar em Público<<<<< Como Minimizar os Enchimentos e Vazios ao Falar? Se for em excesso, …

Review Overview

User Rating: 4.95 ( 1 votes)
0

No post passado nós falamos sobre a importância de Falar Bem e como o Hum e Am, pode interferir na sua comunicação em alguns momentos. Nem sempre os enchimentos e vazios atrapalham a comunicação, mas como se livrar deles?

Veja Também Como Falar em Público<<<<<

Como Minimizar os Enchimentos e Vazios ao Falar?

Se for em excesso, o melhor caminho é eliminá-los ou minimizá-los, pois em algumas situações podem prejudicar sua credibilidade com o público, porque eles (enchimentos, vazios) podem fazer parecer que você não respeitou seu público o suficiente para ter se preparado para seu discurso.

* Quanto mais você se concentrar em apenas falar, menos enchimentos irá precisar usar.

*Não coloque as mãos nos bolsos. Estudos descobriram que quando os seus braços e mãos são limitados, a quantidade de carga que você usa sobe, porque você é incapaz de gesticular e, portanto, menos confiança sua mensagem transparecerá.

*Se Prepare de forma rigorosa. Ao dar uma palestra ou fazer uma apresentação, uma extensa preparação pode minimizar o uso de material de enchimento. Se as informações que deseja transmitir estão frescas em sua mente, uma pausa cheia não será necessária para recuperá-la.

 Leia Mais – Como Falar Bem – Se Livre dos Enchimentos e Vazios (Parte 1)<<<<<<<

*Concentre-se nas transições que você vai fazer. A transição de um assunto para outro, em um discurso pode ser perigosa para a formação de “hum”, porque é uma tarefa adicionada a sua carga cognitiva. Planeje exatamente como você fará as transições – se necessário escreva os tópicos em um cartão para você olhar durante seu discurso.

Leia Também Como Falar Bem – Como se Livrar de Enchimentos e Vazios Parte 1

curso de oratória como falar bem como falar em publico

* Conte uma história. Os vazios desaparecem naturalmente uma vez que você se envolve em contar uma história. E como um bônus, as histórias são algumas das ferramentas retóricas mais persuasivas e memoráveis ​​que você pode empregar.

*A conversa “face a face” ajuda muito. O olho no olho diminui as cargas. O uso de cargas sobe quando você está falando ao telefone. Porque você não tem a linguagem corporal e expressões faciais à sua disposição, ou seja, você precisa se esforçar mais em escolher as palavras certas para transmitir o que você quer dizer.

*Tente relaxar e ser menos auto-consciente. Em vez de se concentrar no que as pessoas estão pensando sobre você, foque totalmente no que você está fazendo. Em vez de fazer uma pausa, apenas mantenha um ritmo um pouco mais ágil, falando um pouco mais rápido do que você normalmente faz e deixe suas frases rolar normalmente. Talvez, você vai escolher a palavra errada mais vezes e ter de reiniciar suas frases com mais freqüência, mas estilisticamente, o público vai achar o seu discurso mais fluido e envolvente.

*Mantenha suas frases simples e curtas. Quanto mais longa a frase, mais provável que você use um enchimento. E as frases mais curtas vão fazer você parecer mais claro, mais forte e confiante.

*Não recorra a outros tipos de enchimentos, tais como: “espécie de”, “como”, “você sabe”, “bem”, “direito”, “modo”, “bem”, “coisas assim”, “tipo de”, e “Eu quero dizer”. Se soa estranho ao significado da frase, deixe de fora.

*Use palavras e frases menos pesadas, como “esperamos”, “provavelmente”, “possivelmente”, “relativamente”, “razoavelmente” e “bastante”, e não diga coisas como: “Eu só estava me perguntando … “” Eu estava pensando … “” Eu não sei, mas … “. Essas palavras dá um sentido meio que de enrolação.

Agora, Um Nota Sobre o Que Não Fazer:

Você pode ter ouvido que a melhor maneira de se livrar do seu “hum” é substituí-lo com uma pausa em silêncio. Você vai encontrá-la em praticamente todos os livros Como Falar em Público. E isso certamente faz sentido. Uma pausa silenciosa parece digna e nobre enquanto um “hum” parece incerto, correto?

NÃO, ERRADO.

Em um estudo feito com estudantes universitários, os alunos foram convidados pela primeira vez sobre sua percepção, de ouvir pessoas que freqüentemente dizem “hum” e “Am”.

Não é de surpreender dado o viés cultural, os alunos classificou tais pessoas que usavam os vazios, como: “desconfortável, inarticulado, desinteressante, mal preparado, nervoso, sem fluência, desinteressante, monótono, sem sofisticação e falta de confiança. ” 😳 😳 😳 !

Outro teste foi feito com estes estudantes: Foi pedido para ouvirem 3 edições diferentes de uma gravação de chamada, de um homem em um programa de rádio.

Primeira Versão: O homem fez uso de “hum”

Segunda Versão: Substituíram o Hum por pausas silenciosas.

Terceira Versão: As pausas foram removidas completamente, de modo que as palavras do homem fluiu de forma uniforme.

ouvindo com atenção como falar bem como falar em publico

Resultado:  A versão sem qualquer pausa em tudo foi classificada como a melhor. A versão com pausas silenciosas não foi classificada melhor na qualidade do que a versão com o “hum”, ou seja, as pausas silenciosas não melhora na percepção da eloqüência do orador para as pessoas. Na realidade o homem na versão com as pausas silenciosas foi classificado como tendo mais ansiedade do que o homem que usou os enchimentos (hum).

No estudo que acabamos de descrever, os alunos foram divididos em três grupos antes que ouvissem as gravações.

Primeiro Grupo: Foi dito para se concentrar apenas no conteúdo da gravação.

Segundo Grupo: Foi dito para se concentrar apenas no estilo.

Terceiro Grupo: Não foi dada nenhuma instrução.

Ao ouvir a gravação na qual o hum foi sido mantido, aqueles que prestaram atenção apenas para o estilo do discurso do homem, notou-os que enquanto aqueles que se focaram no conteúdo, em grande parte nem notou essa “falha”.

E agora chegamos ao ponto crucial que envolve discurso hum. Se você está percebendo os huns quando alguém fala, há uma grande chance de você estar concentrado no estilo do orador em vez do seu conteúdo e isso pode estar acontecendo porque o conteúdo não é muito interessante e digno de atenção.

O autor do estudo concluiu: “O Hum não é associado com uma fala pobre, mas quando o hum está sendo observado aí sim será … Quando os bons oradores mantiverem um bom conteúdo, mantendo substância, não estilo, o centro das atenções, vai efetivamente esconder as suas hesitações.

Conclusão: Para falar bem, você precisa sempre se concentrar em preparar um conteúdo que você deslumbre e tenha certeza que é excelente.

E Você, Tem Feito Muito Uso de Enchimentos e Vazios nas Suas Palestras? Deixe Seu Comentário!

Você precisa de métodos para falar melhor em público? Clique na Imagem Abaixo e Conheça o Curso Como Falar em Público do Diego Menezes.


Falar em público é uma tarefa necessária para muitas pessoas que lidam de alguma forma com atendimento. Mesmo assim, alguns profissionais entram em pânico só de pensar em discursar diante de uma plateia, ainda que pequena. Se você tem tido dificuldades para pregar para um pequeno ou grande número de pessoas, esse curso poderá te ajudar e muito para que o evangelho seja pregado de forma ainda mais excelente. Então clique no link ao lado e comece hoje mesmo >>>>>Quero Aprender Como Falar em Público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top
Como Falar Em Público e Superar Seus MedosQuero Assistir Agora