Capa » Como Falar Bem » Como Falar Bem – Use Expressão Facial e Fale Bem
Como Falar Bem – Use Expressão Facial e Fale Bem

Como Falar Bem – Use Expressão Facial e Fale Bem

Expressão Facial é a movimentação da musculatura do rosto e expressão que transmiti um sentimento ou sentido a seus interlocutores. A Expressão facial é um resultado não-verbal, ou seja, não se apoia no som da voz, na fala em si. Fisiologistas estimaram que o rosto humano é capaz de produzir 20.000 expressões diferentes. Como Funciona a Expressão Facial? O nosso …

Review Overview

User Rating: 5 ( 1 votes)
0

Expressão Facial é a movimentação da musculatura do rosto e expressão que transmiti um sentimento ou sentido a seus interlocutores. A Expressão facial é um resultado não-verbal, ou seja, não se apoia no som da voz, na fala em si. Fisiologistas estimaram que o rosto humano é capaz de produzir 20.000 expressões diferentes.

Como Funciona a Expressão Facial?

O nosso rosto é visto por nosso interlocutor, a partir de dois planos:

Plano Superior: Que acontece da ponta do nariz para cima, onde os olhos tem a maior carga expressiva;

Plano Inferior: Que acontece da ponta do nariz para baixo, onde a boca é responsável pela maior expressão.

É interessante que a gente passe para as pessoas a impressão de harmonia desse conjunto. Então nós falamos movimentando nossa boca, fazendo movimentos com os olhos, com a testa etc, que devem se harmonizar e serem coerentes entre si.

Quais São os Erros Mais Comuns Utilizando a Expressão Facial?

Em alguma determinada situação eu posso estar insegura e articular com a boca quase fechada. Na hora que isso acontece, a parte de baixo do rosto acaba perdendo expressão e isso chama muito a atenção.

Se por acaso eu fizer isso em termos de articulação e estiver também tensa ou preocupada com a situação é comum que eu franza a minha testa ou que eu aperte os olhos e a hora que eu faço isso, eu passo a impressão muito forte de que realmente aquela situação está me incomodando.

Confira Agora o Vídeo com a Leny Kyrillos Passo a Passo Como Falar Bem:

Eu posso por outro lado estar assustada com a situação e aí eu vou arregalar os olhos e os meus olhos vão chamar a atenção do interlocutor.

Então é fundamental que a gente tenha essa preocupação, que a gente capriche na movimentação da boca ao falarmos, até para desviar um pouco do foco de atenção de uma eventual preocupação para esta parte do rosto (boca).

E é fundamental que a gente também faça movimentos, massageando levemente as partes do rosto para produzir uma expressão com mais harmonia.

Você precisa de métodos para falar melhor em público? Clique na Imagem Abaixo e Conheça o Curso Como Falar em Público do Diego Menezes.


Falar em público é uma tarefa necessária para muitas pessoas que lidam de alguma forma com atendimento. Mesmo assim, alguns profissionais entram em pânico só de pensar em discursar diante de uma plateia, ainda que pequena. Se você tem tido dificuldades para pregar para um pequeno ou grande número de pessoas, esse curso poderá te ajudar e muito para que o evangelho seja pregado de forma ainda mais excelente. Então clique no link ao lado e comece hoje mesmo >>>>>Quero Aprender Como Falar em Público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top
Como Falar Em Público e Superar Seus MedosQuero Assistir Agora