Capa » Como Falar Bem » Como Falar Bem – Qualidade e Tom da Voz
Como Falar Bem – Qualidade e Tom da Voz

Como Falar Bem – Qualidade e Tom da Voz

A voz se reveste de uma importância muito grande, porque é absolutamente subjetiva. As pregas vocais, juntamente com os articuladores, são capazes de produzir sons diversos. O tom da voz é modificado a medida que as emoções agem: Seja raiva, alegria, surpresa etc. A voz é uma das projeções mais fortes da nossa personalidade e dessa …

Review Overview

User Rating: 4.9 ( 1 votes)
0

A voz se reveste de uma importância muito grande, porque é absolutamente subjetiva. As pregas vocais, juntamente com os articuladores, são capazes de produzir sons diversos. O tom da voz é modificado a medida que as emoções agem: Seja raiva, alegria, surpresa etc.

A voz é uma das projeções mais fortes da nossa personalidade e dessa maneira nós incorporamos características vocais na nossa comunicação praticamente sem nos dar conta de como isso está acontecendo, de maneira intuitiva, mas as impressões também chegam para as pessoas dessa forma, sendo assim, é mais comum que as pessoas reconheçam a maneira como nós estamos falando e utilizando a nossa voz.

Veja Com a Leny Kyrillos Alguns Cuidados Importantes Referente a Qualidade e Tom da Voz:

Qualidade da Voz: O tipo de qualidade vocal pode ser neutro, essa qualidade neutra vai passar para seu interlocutor, a impressão de conforto ao falar, tranquilidade e de controle da situação.

Você pode por exemplo, desenvolver uma voz com característica rouca e a impressão será que está fazendo força para falar, gerando a ideia de desconforto. Quando a voz é utilizada desta maneira gera incômodo a quem está ouvindo, e isso faz com que o interlocutor fique menos interessado no que você está falando. Esse tipo de voz, transfere um perfil de alguém cansado, no limite das forças e que não está aguentando dar conta da situação.

A voz precisa ser utilizada sem esforço, se você tem alguma dificuldade neste sentido procure um especialista porque realmente é uma característica que produz um impacto muito grande.

Outra característica importante é o tom de voz que utilizamos. Podemos ter uma voz um pouco mais grave ou mais aguda.

voz qualidade e tom de voz

Voz Grave: Passa a ideia de mais firmeza, mais seriedade na comunicação. Alguém mais seguro e maduro.

Voz Aguda: Passa a ideia de estar falando de um assunto mais descontraído. Alguém mais inseguro e imaturo. Importante: em algumas situações pode gerar algo negativo.

É claro que nós temos um tom mais natural, individual de cada pessoa, mas é fundamental que identifiquemos o que nós estamos passando para as pessoas porque é possível adequar esse padrão para cada tipo de situação.

 

superar medo em falar em público aprender a falar em público

Se Você Precisa Aprender ou Superar Seus Medos de Falar Em Público o Programa JTF Mentoring pode te ajudar.

Vença hoje a timidez, crie Autoconfiança e Se Destaque Como Profissional Independente da Área de Atuação.

O Programa JTF Mentoring pode causar a transformação que você tanto procura.

Veja Você Mesmo Clicando no Link ao Lado>>>>>>> PROGRAMA JTF MENTORING

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top
Como Falar Em Público e Superar Seus MedosQuero Assistir Agora