Capa » Como Falar Bem » Como Falar Bem – Usando a Ressonância da Voz
Como Falar Bem – Usando a Ressonância da Voz

Como Falar Bem – Usando a Ressonância da Voz

Ressonância da Voz – A ressonância se dá com a massa sonora vindo da laringe passando pela faringe alcançando nossas caixas de ressonância que funcionam como “caixas de som” em nosso corpo ampliando e projetando o som. A voz é produzida no nível das pregas vocais que são estruturas em formato de V que se posicionam …

Review Overview

User Rating: 4.95 ( 1 votes)
0

Ressonância da Voz – A ressonância se dá com a massa sonora vindo da laringe passando pela faringe alcançando nossas caixas de ressonância que funcionam como “caixas de som” em nosso corpo ampliando e projetando o som.

A voz é produzida no nível das pregas vocais que são estruturas em formato de V que se posicionam na laringe paralelas ao som. O som que é produzido no nível da laringe é um som bastante débil e fraco. Esse som vai ser amplificado no que chamamos de cavidade de ressonância ou ressonância da voz.

Nós temos basicamente 3 cavidades: Cavidade da garganta, boca e nariz.

Assista Abaixo Mais Detalhes Com a Leny Kyrillos Sobre a Ressonância:

O ideal é que façamos uso destas 3 cavidades de forma equilibrada, desta forma é essa impressão que você passará ao falar: equilíbrio, sensatez e conforto ao produzir a fala.

Você pode por outro lado ter um desequilíbrio nessa utilização: Exemplo – Jogando o foco da emissão para a garganta, não só sobrecarregará a garganta como também passará a impressão de pouca energia, tristeza ou ser uma pessoa deprimida. Todo este trâmite desencadeia um ‘barulho’, um desajuste na comunicação.

Outro exemplo é sem utilizar a cavidade nasal, assim como quando estamos gripados. Este estilo passa a impressão de separação e falta de contato, porque o nariz está muito ligado com afetividade.

É por essa razão que muitos cantores românticos utilizam a cavidade nasal para atuar com suas canções de amor. Se for outra condição de utilizar a cavidade nasal, de forma exagerada, a impressão passada será de futilidade, pessoa menos preparada provocando um ajuste negativo.

E Você, Usa de Forma Correta a Ressonância da Sua Voz? Deixe Seu Comentário!

 

superar medo em falar em público aprender a falar em público

Se Você Precisa Aprender ou Superar Seus Medos de Falar Em Público o Programa JTF Mentoring pode te ajudar.

Vença hoje a timidez, crie Autoconfiança e Se Destaque Como Profissional Independente da Área de Atuação.

O Programa JTF Mentoring pode causar a transformação que você tanto procura.

Veja Você Mesmo Clicando no Link ao Lado>>>>>>> PROGRAMA JTF MENTORING

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top
Como Falar Em Público e Superar Seus MedosQuero Assistir Agora