Capa » Como Falar Bem » Como Falar Bem – Se Livre de Enchimentos e Vazios na Fala – Parte 1
Como Falar Bem – Se Livre de Enchimentos e Vazios na Fala – Parte 1

Como Falar Bem – Se Livre de Enchimentos e Vazios na Fala – Parte 1

Na busca de se tornar uma pessoa melhor, falar bem é uma tarefa que não deve ser menosprezada. A maneira que você fala pode influenciar pessoas. As pessoas vão formar opiniões sobre a sua educação, inteligência, vida financeira e personalidade, simplesmente com base no som da sua voz e da linguagem que você usa para …

Review Overview

User Rating: Be the first one !
0

Na busca de se tornar uma pessoa melhor, falar bem é uma tarefa que não deve ser menosprezada.

A maneira que você fala pode influenciar pessoas. As pessoas vão formar opiniões sobre a sua educação, inteligência, vida financeira e personalidade, simplesmente com base no som da sua voz e da linguagem que você usa para se expressar. Infelizmente é assim que acontece.

Características de Quem Fala ou Quer Falar Bem

FALAR BEM engloba uma série de características. Alguém Que Fala ou quer Falar Bem:

1) Cria sentenças bem formadas

2) É bem articulado

3) Tem um vocabulário grande e diversificado

4) Fala claramente (não resmungando)

5) Tem um bom ritmo, tom e entonação (não muito alto, rápido, ou monótono)

6) É fluente – as palavras vêm facilmente enquanto fala

7) É capaz de explicar as coisas facilmente

8) É simples e simplifica o que diz

9) É atencioso e cortês com as necessidades do ouvinte

10) Usa poucos enchimentos e linguagem vazias

Como falar Bem

Hoje vamos nos concentrar no último item da lista: a remoção da carga – particularmente a do Hum e Am no discurso.

Hummmm … É uma palavra, um som que não acrescenta qualquer significado a mensagem. Ela está lá, mas não nutre em nada.

A verdade é que quase todo mundo usa essas “pausas preenchidas” em seu discurso; se você pensa que não faz, é melhor ouvir suas gravações para ter certeza.

Eles são uma parte muito natural da fala humana. Em uma conversa amigável, se eles não forem excessivos ou agrupados, as pessoas tendem a filtrá-los e quase não notá-los.

Além disso, ao contrário da crença popular, enchimentos não impedem a compreensão do ouvinte; na verdade, eles podem ajudar a compreensão, sinalizando para o ouvinte que você está prestes a editar algo que você acabou de dizer, mas isso não quer dizer que você não pode controlar o seu hum e am.

Pesquisadores descobriram que a sensibilidade de um ouvinte para ouvir hum e am depende do papel social do interlocutor. As pessoas esperam que aqueles que estão passando uma informação na televisão, ou em uma posição de autoridade possa usar pouco ou nenhum enchimento.

Por exemplo, você rapidamente percebe se o locutor de um jogo de basquete por exemplo disse “Hum” antes de cada frase. “Hum, Oscar recebe a bola. Hum, ele lança a bola. Hum, ele é incrível.

O hum e am, em excesso além de serem irritantes, algumas vezes pode levar seu ouvinte a dispersar-se, porque aquilo está ferindo seus ouvidos. Se você tem esse costume e vício, trabalhe para minimizá-los, pois isso pode te atrapalhar em uma entrevista de emprego, em conhecer alguém, reuniões de negócios dentre outros fatores.

como falar bem em publico como falar bem

Por que usamos Hum, am?

Enquanto popularmente acreditam que hum e am surge por causa da ansiedade, os estudos não encontraram uma estreita correlação entre este tipo de enchimento e o estado emocional.

Isso acontece quando alguém precisa de um momento para planejar o que dizer em seguida ou para caçar algo em sua memória.

Basicamente, hum, am acontece quando você está tentando pensar e falar ao mesmo tempo. É por isso que eles ocorrem mais frequentemente durante a transição para um novo tópico ou no início de uma frase, ao invés de no final, meio de uma frase ou pensamento; seu cérebro está em marcha lenta na junção entre planejamento e execução do que dizer em seguida.

Um Hum pode indicar que não estamos tão confiante sobre o que estamos prestes a dizer. Quando fazemos uma pergunta, as pessoas usam mais enchimento antes de responder quando eles estão menos confiantes.

O uso do Hum, Am, entre outros sons sem significados indica que o interlocutor está procurando uma palavra adequada, um caminho certo, mas em algumas situações este vazios tem sido associados com a falta de inteligência e falta de vocabulário.

As pessoas de autoridade, conhecidas por sua inteligente tem muitas palavras para escolher, e por isso às vezes é pego em tomar o cuidado de escolher apenas o caminho certo para se expressar; O “Hum ” é o som do seu processo de tomada de decisão.

E Como minimizar o Hum, Am ao Falar? Leia Como Falar Bem Como Se Livrar de Enchimentos e Vazios- Parte 2

 

Você precisa de métodos para falar melhor em público? Clique na Imagem Abaixo e Conheça o Curso Como Falar em Público do Diego Menezes.


Falar em público é uma tarefa necessária para muitas pessoas que lidam de alguma forma com atendimento. Mesmo assim, alguns profissionais entram em pânico só de pensar em discursar diante de uma plateia, ainda que pequena. Se você tem tido dificuldades para pregar para um pequeno ou grande número de pessoas, esse curso poderá te ajudar e muito para que o evangelho seja pregado de forma ainda mais excelente. Então clique no link ao lado e comece hoje mesmo >>>>>Quero Aprender Como Falar em Público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top
Como Falar Em Público e Superar Seus MedosQuero Assistir Agora