Capa » Como Falar Bem » Como Falar Bem Usando a Intensidade e Articulação da Voz?
Como Falar Bem Usando a Intensidade e Articulação da Voz?

Como Falar Bem Usando a Intensidade e Articulação da Voz?

A Intensidade e Articulação da Voz são aspectos muito importante no quesito Falar Bem. A Intensidade da sua voz é o volume ao qual será usada, projetada o som da sua voz enquanto se fala. Existem pessoas que falam muito bem, mas projetam a intensidade de forma inadequada, ou falam muito baixo e isso pode colocar uma …

Review Overview

User Rating: 5 ( 1 votes)
0

A Intensidade e Articulação da Voz são aspectos muito importante no quesito Falar Bem.

A Intensidade da sua voz é o volume ao qual será usada, projetada o som da sua voz enquanto se fala. Existem pessoas que falam muito bem, mas projetam a intensidade de forma inadequada, ou falam muito baixo e isso pode colocar uma boa apresentação ou discurso a perder.

Por esse motivo, é fundamental que tenha uma intensidade média que atinja as pessoas e que você possa utilizar com conforto.

Ao Falar Muito Baixo – Você pode passar a impressão de insegurança e que seu tema não é interessante.

Ao Falar Muito Alto – Você pode passar a impressão que está invadindo o espaço do seu interlocutor.

Essas duas alturas na fala gera rejeição, por isso é necessário cuidados no envio da sua mensagem. A busca de equilíbrio nesta condição é fundamental.

No aspecto da articulação podemos dizer que é a movimentação que fazemos na boca para a produção dos sons. O ajuste equilibrado é necessário para que utilize uma articulação certa onde os movimentos aconteçam com uma amplitude e precisão desejada.

Confira Todo o Passo a Passo Para Falar Bem Com a Fonodióloga Leny Kyrillos – Intensidade e Articulação da Voz:

Quando nós falamos utilizando estas características é demonstrado um padrão altamente de segurança do que está sendo dito. Porém se seu ajuste for de articulação meia boca, isso muda completamente, pois o som das suas palavras não encontrarão espaço necessário de saída enquanto a movimentação da boca não está colaborando para um envio correto da mensagem. Damos o nome de articulação imprecisa para este tipo de fala.

Leia Também Como Falar Bem Usando a Postura eLinguagem Corporal<<<<<

Outro ajuste que temos que tomar cuidado é a articulação travada, onde a mandíbula é fechada com pressão e dentes cerrados, passando a impressão de agressividade contida. A reação do seu interlocutor será de ataque ou defesa.

E por último, mas não menos importante, o ajuste de articulação exagerado, cujo nome conhecido é sobre articulação, estes movimentos são muito exagerados passando a impressão de esnobismo e antipatia.

Como você viu, o trabalho com a intensidade e articulação da voz são muito importantes para emitir uma boa mensagem. Se você ainda não faz, se observe neste sentido para consequentemente produzir um melhor impacto.

Você Utiliza Algum Recurso ou Exercício Para Melhorar a Intensidade e Articulação da Voz? Compartilhe Com a Gente?

.

Você precisa de métodos para falar melhor em público? Clique na Imagem Abaixo e Conheça o Curso Como Falar em Público.


Falar em público é uma tarefa necessária para muitas pessoas que lidam de alguma forma com atendimento. Mesmo assim, alguns profissionais entram em pânico só de pensar em discursar diante de uma plateia, ainda que pequena. Se você tem tido dificuldades para pregar para um pequeno ou grande número de pessoas, esse curso poderá te ajudar e muito para que o evangelho seja pregado de forma ainda mais excelente. Então clique no link ao lado e comece hoje mesmo >>>>>Quero Aprender Como Falar em Público.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top
Como Falar Em Público e Superar Seus MedosQuero Assistir Agora