Capa » Como Falar Bem » Como Falar Bem Usando a Postura e Linguagem Corporal?
Como Falar Bem Usando a Postura e Linguagem Corporal?

Como Falar Bem Usando a Postura e Linguagem Corporal?

Uma boa postura precisa acompanhar a fala para uma perfeita apresentação. A maneira que nós nos colocamos corporalmente passa impressões muito fortes a nosso respeito. Uma pesquisa americana nos mostra que 55% do impacto na comunicação vem da imagem do nosso corpo. A Importância da Postura e Linguagem Corporal Postura Corporal – No momento da sua palestra ou …

Review Overview

User Rating: 5 ( 1 votes)
0

Uma boa postura precisa acompanhar a fala para uma perfeita apresentação. A maneira que nós nos colocamos corporalmente passa impressões muito fortes a nosso respeito.

Uma pesquisa americana nos mostra que 55% do impacto na comunicação vem da imagem do nosso corpo.

A Importância da Postura e Linguagem Corporal

Postura Corporal – No momento da sua palestra ou discurso, é necessário adquirir uma postura ereta e confortável, se colocando de frente para o grupo ou pessoa que irá se comunicar. Quando você utiliza este tipo de postura, você passa para as pessoas a impressão que está absolutamente seguro do que está falando e principalmente que você se sente motivado a se comunicar.

Se você sente por exemplo, insegurança no que vai falar é comum a retração da postura. Tome cuidado também com as posturas eretas exageradamente, pois pode passar uma ideia de esnobismo ou antipatia e essa ação pode manter as pessoas afastadas de você.

Leia Também Como Falar Bem Usando Linguagem Corporal<<<<<

Confira no Vídeo Explicativo da Leny Kyrillos Sobre a Importância da Postura:

 Curiosidade: Os hormônios aumentam a confiança e a confiança ajuda na postura.

Níveis mais altos de testosterona (em homens e mulheres) levar ao aumento dos sentimentos de confiança. Enquanto isso, os níveis mais baixos de cortisol levam à diminuição da ansiedade e uma melhor capacidade de lidar com o stress.

Um dos sinais físicos que afeta esses dois hormônios é a linguagem do corpo. E se você entender como melhorar a sua linguagem corporal, então você pode aumentar sua testosterona, diminuir o cortisol, e “magicamente” se sentir mais confiante.

Postura – ‘As Poses de Poder’

Amy Cuddy é uma pesquisadora da Universidade de Harvard que estuda a linguagem corporal e o impacto que podem ter sobre seus hormônios.

Cuddy e sua equipe classificaram diferentes posições corporais como “alto poder” ou poses de “baixo poder”. Em geral, as poses de alto poder estão abertas e descontraídas enquanto as poses de baixo poder são fechadas e contraídas.

Abaixo está uma imagem mostrando os diferentes tipos de ‘poses de poder’ – superiores alto poder e inferiores baixo poder:

linguagem corporal postura

Cuddy e sua equipe de pesquisa estudaram o impacto de alto poder e poses de baixo poder através da realização de um estudo de pesquisa em 42 alunos.

Resultados:

  • Em primeiro lugar, uma amostra de saliva foi feita a partir de cada indivíduo e os seus níveis de testosterona e de cortisol foram medidos.
  • Em segundo lugar, foram convidados para se sentarem em qualquer ‘pose de alto poder’ ou ‘baixo poder por dois minutos.
  • Em terceiro lugar, uma segunda amostra de saliva foi feita a partir de cada indivíduo e os seus níveis de testosterona e de cortisol foram medidos novamente.

Quando os pesquisadores analisaram os resultados, eles ficaram atordoados pelo impacto que a postura e linguagem corporal teve sobre os hormônios dentro do corpo. Poses de alto poder aumentou a testosterona em 20% e diminuiu os níveis de cortisol em 25%.

Isso nos leva à questão mais importante … Como você pode acionar isso na sua vida?

Fique na Posição de Alto Poder Todos os Dias Por 2 Minutos

mulher maravilha linguagem corporal postura de potência

Isso pode parecer besteira, mas conforme vimos é comprovado que funciona. 

A pose de alto poder mais conhecida e versátil é apelidado de “Pose Mulher Maravilha” .Você simplesmente precisa colocar o peito para fora e as mãos nos quadris. 

Esclarecendo: Apesar do apelido, o impacto dessas poses é tão relevante para as mulheres quanto para os homens.

E Você , Já Conhecia as Poses de Alto Poder? Comente Conosco!

 

Você precisa de métodos para falar melhor em público? Clique na Imagem Abaixo e Conheça o Curso Como Falar em Público.


Falar em público é uma tarefa necessária para muitas pessoas que lidam de alguma forma com atendimento. Mesmo assim, alguns profissionais entram em pânico só de pensar em discursar diante de uma plateia, ainda que pequena. Se você tem tido dificuldades para pregar para um pequeno ou grande número de pessoas, esse curso poderá te ajudar e muito para que o evangelho seja pregado de forma ainda mais excelente. Então clique no link ao lado e comece hoje mesmo >>>>>Quero Aprender Como Falar em Público.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top
Como Falar Em Público e Superar Seus MedosQuero Assistir Agora