Capa » Como Falar Bem » Como Falar Bem Usando Ênfase e Vogais?
Como Falar Bem Usando Ênfase e Vogais?

Como Falar Bem Usando Ênfase e Vogais?

Outro recurso importante para Falar Bem é o uso da ênfase e vogais. Quando eu enfatizo alguma palavra, eu dou valor a ela e eu me coloco pessoalmente, mostrando para meu interlocutor que eu estou considerando aquele trecho importante e isso é fundamental. É a mensagem que nós comentamos que é uma mensagem subliminar, desta …

Review Overview

User Rating: 4.8 ( 1 votes)
0

Outro recurso importante para Falar Bem é o uso da ênfase e vogais. Quando eu enfatizo alguma palavra, eu dou valor a ela e eu me coloco pessoalmente, mostrando para meu interlocutor que eu estou considerando aquele trecho importante e isso é fundamental.

É a mensagem que nós comentamos que é uma mensagem subliminar, desta forma a pessoa com quem estou falando vai perceber a minha utilização de ênfase como um cuidado que eu estou tendo em me colocar de maneira mais aberta, mostrando claramente qual é minha opinião a respeito do assunto ou daquela situação.

Fora isso, a ênfase, está associada a ideia de entusiasmo na comunicação:

Por exemplo: As vezes encontramos pessoas que falam corretamente, que se colocam de maneira impecável e quando as ouvimos, nós pensamos: Nossa, como são pessoas equilibradas, controladas, elas conseguem passar muito bem suas ideias.

Mas se elas não marcar trechos do discurso com a ênfase, elas vão passar ideia de pouco entusiasmo. Se eu digo alguma coisa do tipo: O presidente sancionou hoje, a lei que altera a aposentadoria.

Eu destaco o hoje e nesta linha, eu estou chamando a atenção para o momento que a informação está acontecendo. Muda de figura se eu desloco essa ênfase para um outro trecho. Exemplo: O presidente sancionou hoje, a lei que altera a aposentadoria. Agora eu estou chamando a atenção para a mudança.

Veja o Passo a Passo com a Leny Kyrillos – Como Falar Bem Usando Ênfase e Vogais?

Então, a ênfase é um recurso que é utilizado e que produz um impacto interessante. Chama a atenção e para as pessoas dá a impressão de entusiasmo, de motivação em quem está falando. Isso quando nós estamos falando, representando uma empresa ou ideia é fundamental.

Um outro recurso da fala diz respeito a duração das vogais. As vogais produzem um impacto muito importante. Se eu utilizo uma duração curta de vogais eu passo a ideia de bastante objetividade – Exemplo: As pessoas voltaram para a casa (falando normal e sem pausas).

Ao contrário se eu optar por aumentar a duração da vogal, eu passo a ideia de subjetividade: As pessoas voltaram para casa (de forma lenta).

Se eu preciso dar uma ordem ou passar uma informação de maneira precisa, por exemplo, em uma reunião ou empresa, eu não posso usar a opção 2 (aumento na duração da vogal), devo usar a objetividade, utilizando a fala com vogais mais curtas.

Conclusão: Usando a ênfase e vogais de forma correta em suas frases, você irá conseguir passar de forma positiva a mensagem para seu interlocutor. Conforme viu, você pode usar a mesma frase, mas se interagir de forma errada poderá colocar tudo a perder.

Você costuma usar ênfase e vogais em suas palestras ou discursos? Deixe Seu Comentário!

.

.

Você precisa de métodos para falar melhor em público? Clique na Imagem Abaixo e Conheça o Curso Como Falar em Público do Diego Menezes.


Falar em público é uma tarefa necessária para muitas pessoas que lidam de alguma forma com atendimento. Mesmo assim, alguns profissionais entram em pânico só de pensar em discursar diante de uma plateia, ainda que pequena. Se você tem tido dificuldades para pregar para um pequeno ou grande número de pessoas, esse curso poderá te ajudar e muito para que o evangelho seja pregado de forma ainda mais excelente. Então clique no link ao lado e comece hoje mesmo >>>>>Quero Aprender Como Falar em Público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top
Como Falar Em Público e Superar Seus MedosQuero Assistir Agora