Capa » Como Falar Bem » Como Falar Bem Usando Linguagem Corporal?
Como Falar Bem Usando Linguagem Corporal?

Como Falar Bem Usando Linguagem Corporal?

Em relação a linguagem corporal, o que é importante destacar? O gesto é natural e faz parte da nossa comunicação. Nós usamos basicamente dois tipos de gestos de maneira natural: Gestos Que Acompanham Ênfase – no meio da fala, podemos enfatizar um determinado trecho, e quando este trecho enfatizado é marcado por exemplo, as mãos se …

Review Overview

User Rating: 4.75 ( 1 votes)
0

Em relação a linguagem corporal, o que é importante destacar? O gesto é natural e faz parte da nossa comunicação.

Nós usamos basicamente dois tipos de gestos de maneira natural:

Gestos Que Acompanham Ênfase – no meio da fala, podemos enfatizar um determinado trecho, e quando este trecho enfatizado é marcado por exemplo, as mãos se movimentam. Quando o corpo interage e faz esses gestos durante a ênfase, ele é visto como uma condição natural.

Gestos Simbólicos – que também são naturais, é utilizado apenas no momento de uma marcação e depois as mãos voltam para o estado inicial.

Leia Também Como Falar Bem Usando Ênfase e Vogais<<<<<

linguagem corporal como falar com gestos

Se você estiver em uma situação, onde nenhuma destas duas condições ocorra, é interessante que mantenha as mãos naquilo que nós chamamos de posição neutra, que é o que vai intermediar estes gestos.

Abaixo destacamos algumas formas de posição neutra:

  • mão sobre a outra

  • mãos apoiadas em algum local

  • dedos cruzados

É importante que a posição neutra varie no decorrer do seu discurso ou conversa. O que isso quer dizer?

É inadequado que você use gestos e sempre volte para a mesma posição neutra, exemplo: cruzando os dedos – pois isso pode passar uma ideia de superficialismo, passando a impressão que suas mãos ganharam vida própria. Faça um teste, é bem estranho quando você está acompanhando uma palestra e visualizando essa ação repetitiva.

Os gestos são não-verbais, mas revelam significados, pensamentos que podem ajudar muito na transmissão de uma mensagem e na resolução de problemas. Os gestos fazem parte da linguagem corporal e permite por exemplo, que em uma entrevista, o entrevistador consiga captar certas características do entrevistado sem precisar perguntar diretamente.

Veja na Prática com a Leny Kyrillos Como Usar a Linguagem Corporal Enquanto Fala:

Pesquisadores realizaram um estudo para testar a importância da linguagem corporal com 3 grupos:

O primeiro foi encorajado a usar gestos na fala, o segundo teve as mãos imobilizadas e o terceiro grupo não recebeu instruções. Os pesquisadores notaram uma performance significativamente melhor no grupo que falou com as mãos.

O grupo encorajado a usar gestos na fala realizou tarefas de maneira mais eficaz, demonstrando que os gestos estão ligados a um melhor domínio da visualização espacial.

E Você, Costuma Usar linguagem Corporal Naturalmente? Compartilhe Com A Gente!

 

Você precisa de métodos para falar melhor em público? Clique na Imagem Abaixo e Conheça o Curso Como Falar em Público.


Falar em público é uma tarefa necessária para muitas pessoas que lidam de alguma forma com atendimento. Mesmo assim, alguns profissionais entram em pânico só de pensar em discursar diante de uma plateia, ainda que pequena. Se você tem tido dificuldades para pregar para um pequeno ou grande número de pessoas, esse curso poderá te ajudar e muito para que o evangelho seja pregado de forma ainda mais excelente. Então clique no link ao lado e comece hoje mesmo >>>>>Quero Aprender Como Falar em Público.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top
Como Falar Em Público e Superar Seus MedosQuero Assistir Agora