Capa » Como Pregar Bem » Oitavo Mandamento da Pregação – Seja Você Mesmo
Oitavo Mandamento da Pregação – Seja Você Mesmo

Oitavo Mandamento da Pregação – Seja Você Mesmo

Seja você mesmo, Deus fez cada um de nós com uma personalidade única. Certo ano, houve uma conferência na Igreja Comunidade North Point, dividida em 4 sessões, e um certo Pastor foi o quarto e último orador.  Embora tivesse falando na frente de pessoas de 20 anos, ele estava extremamente nervoso. Ele estava preocupado e vivendo diferentes emoções …

Review Overview

User Rating: 4.85 ( 1 votes)
0

Seja você mesmo, Deus fez cada um de nós com uma personalidade única.

Certo ano, houve uma conferência na Igreja Comunidade North Point, dividida em 4 sessões, e um certo Pastor foi o quarto e último orador. 

Embora tivesse falando na frente de pessoas de 20 anos, ele estava extremamente nervoso. Ele estava preocupado e vivendo diferentes emoções naquele momento no palco. Talvez não tivesse tido tempo para preparar sua palestra. Não tinha sido ruim, mas não foi o seu melhor, pois não houve conexão com o público

E é isso que algumas pessoas disseram na avaliação pós evento. Um comentarista disse: “Michael pode ser um cara legal, mas claramente, ele não é um orador.”  😕 😕 🙄 

… Como dói alguns feedbacks (retorno, comentário). 

seja você mesmo 

Mas se queremos melhorar como ataláias, palestrantes de cristo temos que aprender a receber cada um deles. Claro que cada caso é um caso, existem pessoas que realmente só querem nos denegrir, por isso é importante você fazer sua própria avaliação pessoal, após um comentário.

A questão não era o conteúdo do pastor, mas como ele entregou. Ele tentou falar como outra pessoa, com a personalidade de outro orador.

Vamos relembrar da luta entre Golias e Davi, onde tentaram oferecer a armadura de Saul, mas ficou desconfortável para Davi e ele preferiu não fazer uso dela.

Não há dois pastores iguais. Suas histórias, congregação e estilo são diferentes. Alguns desses pastores servem em megas igrejas, já alguns deles estão no meio do nada, enfim, são diferentes regiões, países e culturas.

Há grande diversidade no Reino de Deus. Deus não nos chamou para sermos xerox de alguém. Ele te chamou para que Seja Você Mesmo. Você é único, seus sucessos, fracassos, perspectivas e estilo são únicos.

 Com estas poucas palavras queremos te encorajar para ser você mesmo, pois não precisa pregar com o estilo do seu amigo, líder ou alguém que você tanto estima. Deus quer te ajudar da forma que você é.

E você, já tentou imitar alguém? Compartilhe Com a Gente!

 

Você precisa de métodos para falar melhor em público? Clique na Imagem Abaixo e Conheça o Curso Como Falar em Público do Diego Menezes.


Falar em público é uma tarefa necessária para muitas pessoas que lidam de alguma forma com atendimento. Mesmo assim, alguns profissionais entram em pânico só de pensar em discursar diante de uma plateia, ainda que pequena. Se você tem tido dificuldades para pregar para um pequeno ou grande número de pessoas, esse curso poderá te ajudar e muito para que o evangelho seja pregado de forma ainda mais excelente. Então clique no link ao lado e comece hoje mesmo >>>>>Quero Aprender Como Falar em Público.

2 comentários

  1. Ótimas dicas! Frequentemente a gente vê pessoas em uma situação de tentar “imitar” algum pastor famoso. Mas cada um tem uma vivência e cada um tem a sua história, principalmente, tem a sua vocação e o seu Chamado. Então não dá pra virar “artista”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top
Como Falar Em Público e Superar Seus MedosQuero Assistir Agora