Capa » Como Pregar Bem » Primeiro Mandamento da Pregação – Não Pregue Sermão ‘Roubado’
Primeiro Mandamento da Pregação – Não Pregue Sermão ‘Roubado’

Primeiro Mandamento da Pregação – Não Pregue Sermão ‘Roubado’

Nós sabemos que você pode estar sob pressão do tempo e com todas responsabilidades do ministério, mas não pregue sermão roubado! É tentador ir buscar sermões de alguns dos melhores pregadores do mundo para diminuir seu tempo de preparação, tudo em nome de ser um bom administrador do seu tempo.  🙄 🙄 🙄  Mas não seja mais um, já existe muitas igrejas sendo …

Review Overview

User Rating: 4.9 ( 1 votes)
0

Nós sabemos que você pode estar sob pressão do tempo e com todas responsabilidades do ministério, mas não pregue sermão roubado!

É tentador ir buscar sermões de alguns dos melhores pregadores do mundo para diminuir seu tempo de preparação, tudo em nome de ser um bom administrador do seu tempo.  🙄 🙄 🙄 

Mas não seja mais um, já existe muitas igrejas sendo pastoreadas pelo Google, com líderes que copiam e colam mensagens para que não precisem estudar a palavra e se consagrar para ouvir a verdadeira voz do Espírito. 

Eu não acredito que Deus te chamou para ser um ouvinte de MP3 e expectador sentado diante de um vídeo para assistir uma pregação e depois despejar na congregação. Você entrou nessa, porque Deus chamou única e exclusivamente você para liderar alguém ou uma congregação.

não pregue palavra roubada

É errado ouvir uma palavra ou assistir uma pregação de um amigo pregador? NÃO, mas isso não quer dizer que você possa copiar tais sermões e não se consagrar para Deus lhe entregar uma revelação para aquele dia.

Você pode sim, tirar um contexto, uma ideia, usar como exemplo, enfim… mas pregar A MESMA COISA que o outro escolhido pregou… ISSO NÃO!

Não Dá Para Pregar a Palavra de Deus Desta Forma? Se a intenção não é fama e sim converter pessoas aos pés do Senhor a resposta é NÃO. Você será muito mais usado se você der da água que o Senhor lhe serve.

Deus pode ter dado a revelação para o outro pregador para aquele determinado dia e para aquela nação, talvez essa maravilhosa pregação não será o alimento que saciará a fome do povo ou pessoa que você irá pregar. Tome muito cuidado!

 pregação - como pregar - mandamento

 Conselho: Não tome atalhos e não use a pregação dos outros ao invés do seu próprio sermão que obteve com estudo pessoal.

Não ‘roube’ sermões porque você está ocupado demais. Organize seu tempo e peça ajudadores para o Senhor e você terá mais tempo para se preparar.

Resista à tentação de deixar que o Google pastoreie sua igreja. Deus vai te dar as ferramentas certas para pregar a palavra com excelência. Confie!

 

Você precisa de métodos para falar melhor em público? Clique na Imagem Abaixo e Conheça o Curso Como Falar em Público do Diego Menezes.


Falar em público é uma tarefa necessária para muitas pessoas que lidam de alguma forma com atendimento. Mesmo assim, alguns profissionais entram em pânico só de pensar em discursar diante de uma plateia, ainda que pequena. Se você tem tido dificuldades para pregar para um pequeno ou grande número de pessoas, esse curso poderá te ajudar e muito para que o evangelho seja pregado de forma ainda mais excelente. Então clique no link ao lado e comece hoje mesmo >>>>>Quero Aprender Como Falar em Público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top
Como Falar Em Público e Superar Seus MedosQuero Assistir Agora