Capa » Como Pregar Bem » Quarto Mandamento da Pregação – Torne Sua Palavra Memorável
Quarto Mandamento da Pregação – Torne Sua Palavra Memorável

Quarto Mandamento da Pregação – Torne Sua Palavra Memorável

Ao invés de dissipar como açúcar, imagine-se pregando uma palavra memorável, que fica na lembrança das pessoas e até mesmo sendo compartilhada nas redes sociais. É possível fazer as pessoas lembrarem de frases do seu sermão no trabalho, em casa, na escola e atividades que precisam realizar no dia a dia. É possível fazer os adolescentes atualizar o status no Facebook com …

Review Overview

User Rating: 4.7 ( 1 votes)
0

Ao invés de dissipar como açúcar, imagine-se pregando uma palavra memorável, que fica na lembrança das pessoas e até mesmo sendo compartilhada nas redes sociais. É possível fazer as pessoas lembrarem de frases do seu sermão no trabalho, em casa, na escola e atividades que precisam realizar no dia a dia.

É possível fazer os adolescentes atualizar o status no Facebook com um princípio do seu sermão. Sim, é possível.

Como Tornar Sua Palavra Memorável?

1- Determine um Ponto Que Você Gostaria Que as Pessoas Lembrem

Não é errado, mas existem pastores, que pregam sobre diferentes assuntos em um sermão, isso é maravilhoso, são muitos ensinamentos, enfim… mas o ouvinte não vai memorizar, não vai gravar tudo em sua memória, ele lembrará apenas de pequenos pontos, de coisas que foram interessantes, importantes para ele, mas este ensinamento não será uma palavra memorável. Quer testar?
Pergunte para alguém após o culto. Qual foi a palavra hoje? Se foi interessante algo para ela, ela lembrará, o que não foi útil para ela, é como se o cérebro rejeitasse e caísse no esquecimento.

2- Conte Histórias, Use um Pouco de Humor

Como experiências pessoais ou histórias interessantes com as quais os membros, o público possam se identificar. Contar histórias é uma excelente maneira de chamar a atenção do seu ouvinte, ele sempre associará sua história com algum acontecimento. Desta forma você conseguirá atingir seu público com uma palavra memorável.

  • Você pode praticar com antecedência, para não ter que ler ficar lendo o tempo todo e manter contato visual com a congregação ou pessoas que estiver falando;

  • Use histórias curtas e interessantes;

  • Varie o tom de voz e transmita sentimento, mostre o quanto é necessário ouvir a história;

  • Mencione detalhes se for necessário;

  • Use humor se couber a seu sermão;

  • Na finalização, apresente sua conclusão com a moral da história.

palavra memorável discurso memorável palestra memorável

3- Pregue Para o Público Certo

O que isso quer dizer? Não use uma linguagem formal que usaria para falar com empresários para informar ou ensinar adolescentes, por exemplo. Se são famílias os presentes, pregue com linguagem familiar. Senão, irão sair do culto sem entender nada ou achando a pregação desinteressante e o propósito do Ide e Pregar o Evangelho terá perdido mais uma oportunidade.

4- Incentive o Público

Incentive os presentes a participar, isso os manterá envolvidos. Faça com que repitam palavras chaves ou terminem frases por exemplo.

5- Elabore Frases

Crie frases fáceis e os faça repetir para que se lembrem e vire pequenos “chavões”. Sempre irão lembrar daquele dia ou de quem é a frase.

6- Seja Alguém Entusiasmado

Ouvir alguém desmotivado é horrível, então esteja motivado, entusiasmado. Não sei se você já passou por isso, mas existem pessoas que só de você conversar você sente um certo peso, tristeza, em razão da forma de a pessoa falar, o corpo encurvado, olhando o para chão, enfim…fiscalize a todo momento sua linguagem corporal e forma de pregar, pois isso, colabora e muito para uma palavra memorável.

Sabemos que nem sempre estamos bem, mas se faça estar bem, para falar bem. Temos problemas, mas isso não pode nos derrubar, afinal, conhecemos o Deus Todo Poderoso e nenhum problema é maior que Ele. Não podemos deixar que nosso estado de espírito enfraqueça a mensagem do Espírito. Esteja Entusiasmado!

7- Use Objetos Paupáveis

Use elementos físicos para demonstrar algo em sua pregação, seja, uma cadeira, convidar alguém para interpretar uma ação, enfim…existe pessoas que aprendem através da visão, memorizam através de ações visíveis, que chamam a atenção.

Com estas pequenas ferramentas você poderá tornar suas pregações ainda mais memoráveis. Você tem outra dica para tornar discursos e palavras memoráveis? Compartilhe com a gente!

Você precisa de métodos para falar melhor em público? Clique na Imagem Abaixo e Conheça o Curso Como Falar em Público do Diego Menezes.


Falar em público é uma tarefa necessária para muitas pessoas que lidam de alguma forma com atendimento. Mesmo assim, alguns profissionais entram em pânico só de pensar em discursar diante de uma plateia, ainda que pequena. Se você tem tido dificuldades para pregar para um pequeno ou grande número de pessoas, esse curso poderá te ajudar e muito para que o evangelho seja pregado de forma ainda mais excelente. Então clique no link ao lado e comece hoje mesmo >>>>>Quero Aprender Como Falar em Público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top
Como Falar Em Público e Superar Seus MedosQuero Assistir Agora