Capa » Como Pregar Bem » Quinto Mandamento da Pregação – Você Usa Comunicação Visual?
Quinto Mandamento da Pregação – Você Usa Comunicação Visual?

Quinto Mandamento da Pregação – Você Usa Comunicação Visual?

A Comunicação Visual pode ser usada para ensinar através da visão, ou seja, leitura de textos, gráficos, linguagem corporal, imagens, todos elementos que exija ajuda de um dos cinco sentidos que é a visão. A maioria das pessoas que precisam do visual para aprender, não conseguem captar muito bem ensinamentos apenas orais. E quando possuem apenas a parte …

Review Overview

User Rating: 4.85 ( 1 votes)
0

A Comunicação Visual pode ser usada para ensinar através da visão, ou seja, leitura de textos, gráficos, linguagem corporal, imagens, todos elementos que exija ajuda de um dos cinco sentidos que é a visão. A maioria das pessoas que precisam do visual para aprender, não conseguem captar muito bem ensinamentos apenas orais.

E quando possuem apenas a parte oral para aprender preferem anotar para não se perder ou esquecer.

Como Usar a Comunicação Visual Em Seus Cultos, Palestras e Até Aconselhamentos?

Perry Noble, um pastor da Igreja NewSpring em Anderson, Carolina do Sul, certa vez, levou um esqueleto ao púlpito e chamou o esqueleto de Hermon (lugar santo).

ilustração visual aprender com a visão algo memorável, comunicação visual

E porque ele fez isso? Para usar sua pregação como comunicação visual. E ilustrou que os mortos não têm o poder de fazer, mudar ou dizer qualquer coisa. E se estamos mortos (com pecado) não podemos superar nossos desafios.

A visualização de um esqueleto no púlpito é algo memorável e ainda uma maneira poderosa para ajudar as pessoas a lembrar da sua mensagem.

Nós como servos de Deus, temos que ser abertos a trabalhar sempre os 5 sentidos da comunicação: comunicação do tato, comunicação do paladar, comunicação auditiva, comunicação do olfato e a discutida neste post: comunicação visual.

Entendendo Um Dos 5 Sentidos

Peça sabedoria para Deus lhe dar formas, ferramentas complementares para que possa expressar a palavra de Deus de maneira que todas as pessoas sejam atingidas.

Vamos entender melhor a comunicação visual: O uso do veículo da visão para informar, pode ser muito eficaz para transmitir uma informação ou ideia. Com a visão atingimos o receptor instantaneamente, se usarmos apenas elementos para a audição, a pessoa precisará ouvir e também interpretar, dando margem a desvios de compreensão (você pode ser entendido ou não).

Exemplo De Culto Com Comunicação Visual

comunicação visual - alguns crentes são marionetes visão ilustração visual

Neste caso, poderíamos usar o termo geral como: Crentes Que São Manipulados

Líderes: Que não falam o que o Espírito Santo manda falar.

Adolescentes: Que seguem os conselhos dos amigos ao invés de Deus e ao invés de conquistar pessoas para Jesus, é conquistado pelo mundo.

Crianças: Que são manipuladas pela desobediência.

Pais: Que são manipulados pela cultura do mundo.

Bem, isso é apenas uma ideia, você pode pedir discernimento para o Espírito Santo para que lhe dê diferentes formas de atingir o público que você atua: crianças, jovens, adultos, líderes ou diferentes perfis.

Você Já Usou Comunicação Visual em Seus Cultos ou Palestras? Compartilhe com Agente!

Você precisa de métodos para falar melhor em público? Clique na Imagem Abaixo e Conheça o Curso Como Falar em Público do Diego Menezes.

Falar em público é uma tarefa necessária para muitas pessoas que lidam de alguma forma com atendimento. Mesmo assim, alguns profissionais entram em pânico só de pensar em discursar diante de uma plateia, ainda que pequena. Se você tem tido dificuldades para pregar para um pequeno ou grande número de pessoas, esse curso poderá te ajudar e muito para que o evangelho seja pregado de forma ainda mais excelente. Então clique no link ao lado e comece hoje mesmo >>>>>Quero Aprender Como Falar em Público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top
Como Falar Em Público e Superar Seus MedosQuero Assistir Agora