Capa » Como Falar Bem » Rouquidão – Como Melhorar a Voz?
Rouquidão – Como Melhorar a Voz?

Rouquidão – Como Melhorar a Voz?

Você já pensou acordar no dia daquela apresentação super importante e perceber que está com rouquidão? Existem alguns cuidados que são importantes para garantir que você sempre estará utilizando sua voz na sua melhor forma e assim evitar a rouquidão. Como Melhorar a Voz? Vamos começar falando dos amigos da voz. O maior amigo da sua …

Review Overview

User Rating: 5 ( 1 votes)
0

Você já pensou acordar no dia daquela apresentação super importante e perceber que está com rouquidão?

Existem alguns cuidados que são importantes para garantir que você sempre estará utilizando sua voz na sua melhor forma e assim evitar a rouquidão.

Como Melhorar a Voz?

Vamos começar falando dos amigos da voz. O maior amigo da sua voz é uma boa hidratação. A água é fundamental para que as mucosas das cordas vocais possam vibrar livremente, produzindo uma voz de boa qualidade. E além da água que você toma, no decorrer do dia, é fundamental que no momento da sua fala profissional, no momento da exigência maior em relação a sua produção, que você tome pequenos goles de água.

O próprio movimento de elevação, de abaixamento da laringe, no momento da deglutição, faz com que aja um relaxamento de toda essa área.

rouquidão como melhorar a voz como falar bem

A nossa alimentação também é importante neste processo. É interessante que você utilize a alimentos de fácil digestão e evite alimentos gordurosos, apimentados de digestão mais difícil. Tome sucos cítricos, pois eles ajudam a aumentar a salivação. E isso favorece na hora da tua produção de fala. A maçã, é bastante interessante, ela tem uma enzima que produz um efeito adstringente, ou seja, ela dá aquela sensação de higienização na nossa boca.

Além disso, a maçã é dura e ao mordê-la nós fazemos movimentos que atuam, melhorando as condições da musculatura.

Existem alguns fatores que são negativos e que você deve tomar cuidado. Por exemplo: O álcool pode ser fermentado ou destilado, mas todo tipo de álcool desidrata as cordas vocais. Existe um vilão que você realmente tem que fugir, não só para a saúde da sua voz, mas para a saúde do seu corpo, como um todo, para sua saúde em geral: É o cigarro.

Confira Abaixo o Vídeo da Leny Kyrillos – Fonodióloga Para Evitar a Rouquidão:

1- Em curto prazo o cigarro provoca a paralisação dos cílios da células que envolvem todo o aparelho do sistema respiratório.

2- No médio prazo existe um acúmulo de líquidos dentro das células. O que isso provoca? A corda vocal vai ficar mais pesada e com isso a voz ganha um tom grave, com pouca energia e faz com que a gente identifique claramente ao escutar que aquela pessoa realmente seja um fumante.

3- No longo prazo existe como causa importantíssima,o uso do cigarro, o câncer de laringe que é a doença mais grave que pode acometer as cordas vocais.

E você usa algo para cuidar da sua voz e evitar a rouquidão? Deixe Seu Comentário!

 

 

Você precisa de métodos para falar melhor em público? Clique na Imagem Abaixo e Conheça o Curso Como Falar em Público do Diego Menezes.


Falar em público é uma tarefa necessária para muitas pessoas que lidam de alguma forma com atendimento. Mesmo assim, alguns profissionais entram em pânico só de pensar em discursar diante de uma plateia, ainda que pequena. Se você tem tido dificuldades para pregar para um pequeno ou grande número de pessoas, esse curso poderá te ajudar e muito para que o evangelho seja pregado de forma ainda mais excelente. Então clique no link ao lado e comece hoje mesmo >>>>>Quero Aprender Como Falar em Público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top
Como Falar Em Público e Superar Seus MedosQuero Assistir Agora