Capa » Como Pregar Bem » Sétimo Mandamento da Pregação – Use a Mesma Linguagem Comum
Sétimo Mandamento da Pregação – Use a Mesma Linguagem Comum

Sétimo Mandamento da Pregação – Use a Mesma Linguagem Comum

Como você pode se comunicar nos seus cultos ou palestras? Você pode usar Linguagem Comum e nessa linguagem transmitir um interesse em comum. Como Usar a Linguagem Comum? Você precisa entender que todos os cultos a chance de ter pessoas que nunca te viram e não te conhecem é muito grande. Elas não se importam com o …

Review Overview

User Rating: 5 ( 1 votes)
0

Como você pode se comunicar nos seus cultos ou palestras? Você pode usar Linguagem Comum e nessa linguagem transmitir um interesse em comum.

Como Usar a Linguagem Comum?

Você precisa entender que todos os cultos a chance de ter pessoas que nunca te viram e não te conhecem é muito grande.

  • Elas não se importam com o Tema da sua pregação.

  • Elas não se importam com o Tema porque você é o pregador.

  • Elas não se importam se o Tema é importante.

  • Elas não se importam se você está pregando com paixão.

interesse comum linguagem comum

Muitas estão muito machucadas e apenas querem mudança. Infelizmente as pessoas em primeiro plano querem algo para mudar a vida, nem todas vão atrás de Jesus primeiramente.

Então, compartilhe suas experiências, perguntas comuns e vai conseguir entrar no mundo delas. Estas são algumas maneiras para que encontre interesses comuns.

Se elas balançarem a cabeça, por exemplo, em concordância nos primeiros cinco minutos, mesmo que seja por algo básico, isso demonstrará que você construiu uma ponte até elas.

Essas pessoas vão tomar a decisão de se conectar com você ou não – muitas vezes isso acontece nos primeiros cinco minutos da sua pregação e isso vai determinar o quão receptivos eles estarão com o restante da mensagem.

A linguagem comum é muito importante, pois sua função é te conectar com o alvo, que são as almas, o verdadeiro propósito de Cristo.

Linguagem Comum Realmente Funciona

Durante uma viagem missionária de primavera para ministrar na Jamaica, os alunos do colegial visitaram uma casa para adolescentes problemáticos que haviam infringido a lei ou cujas famílias não podiam controlá-los.

Essa não era uma situação confortável para os rapazes de qualquer uma das duas culturas. O que diriam? Como iriam se comunicar?

Não levou muito tempo para que ficássemos sabendo. Minutos depois de chegarem, começou um jogo de futebol em que alguns dos estudantes americanos jogaram com alguns adolescentes jamaicanos em animada competição.

O jogo de futebol foi um maravilhoso quebra-gelo, pois os garotos foram chutando a bola, e conheceram-se uns ao outros. Após o jogo, a conversação ficou muito mais fácil, e as amizades foram surgindo mais facilmente, por terem um interesse em comum.

interesse mútuo linguagem comum

Em Atos 17, o apóstolo Paulo demonstrou como atravessar barreiras e estabelecer diálogos. Ele falou com os habitantes de Atenas sobre algo de interesse comum — adoração. De maneira semelhante, podemos usar os esportes para falar com um colega de trabalho ou uma conversa no quintal com um vizinho. As possibilidades são intermináveis.

As pessoas querem saber se você é uma pessoa real e se entende seu modo de vida. O fato de você ser um pregador, líder ou fazer uma responsabilidade na igreja, os coloca em ‘desvantagem’, pois algumas pessoas pensam que quem tem um ofício na casa de Deus não erra, são super heróis.

Conclusão: Para alcançar pessoas que necessitam ouvir a respeito do amor de Deus, procure uma linguagem comum — e observe como as barreiras caem.

E você já usou a Linguagem Comum em alguma de suas pregações? Compartilhe Com a Gente !

 

Você precisa de métodos para falar melhor em público? Clique na Imagem Abaixo e Conheça o Curso Como Falar em Público do Diego Menezes.


Falar em público é uma tarefa necessária para muitas pessoas que lidam de alguma forma com atendimento. Mesmo assim, alguns profissionais entram em pânico só de pensar em discursar diante de uma plateia, ainda que pequena. Se você tem tido dificuldades para pregar para um pequeno ou grande número de pessoas, esse curso poderá te ajudar e muito para que o evangelho seja pregado de forma ainda mais excelente. Então clique no link ao lado e comece hoje mesmo >>>>>Quero Aprender Como Falar em Público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top
Como Falar Em Público e Superar Seus MedosQuero Assistir Agora