Capa » Como Pregar Bem » Sexto Mandamento da Pregação – Pregue a Palavra de Deus e Não o Que Você Pensa
Sexto Mandamento da Pregação – Pregue a Palavra de Deus e Não o Que Você Pensa

Sexto Mandamento da Pregação – Pregue a Palavra de Deus e Não o Que Você Pensa

A Palavra de Deus é a voz de Deus. Tenho certeza de que as suas opiniões são interessantes, mas a Palavra de Deus é eterna, e é o que vai mudar a vida das pessoas. O trabalho dos filhos de Deus, pastores, líderes é alimentar e proteger as ovelhas. Mesmo que seja uma metáfora, ela é …

Review Overview

User Rating: Be the first one !
0

A Palavra de Deus é a voz de Deus. Tenho certeza de que as suas opiniões são interessantes, mas a Palavra de Deus é eterna, e é o que vai mudar a vida das pessoas.

O trabalho dos filhos de Deus, pastores, líderes é alimentar e proteger as ovelhas. Mesmo que seja uma metáfora, ela é real, e é assim que os escolhidos precisam manifestar a Glória de Deus.

David Larsen diz que o pregador não é um vendedor, mas um porta-voz. Quando você está pregando, falando da Palavra de Deus, você não está compartilhando opiniões ou declarações; você está ensinando o Evangelho à pessoas que precisam desesperadamente de ouvi-lo.

palavra de Deus estudando a palavra de Deus

Portanto, construa sermões através da bíblia e não de ‘achismos’. Gráficos, vídeos, histórias e canções pode ser útil para ilustrar o conteúdo da mensagem, mas eles não são fontes primárias para substituir a Bíblia. Um bom sermão nasce na Bíblia.

A bíblia é a verdade, e mesmo que todas as demais coisas não sejam coerentes, ela será a Verdade, ela salvará o perdido. Afinal Jesus é a Palavra de Deus, o Caminho, a Verdade e a Vida.

Tudo pode não funcionar, mas a Palavra de Deus Funciona. Em 2 Timóteo 3:16 diz que “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça.

E no 17 Ele continua – Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

a palavra de Deus é viva eficaz

Ou seja, para que seja cumprido os propósitos de Deus, nós temos que pregar, falar da sua perfeição através da sua Palavra. Existem palavras que saltam aos nossos olhos com plena revelação e isso é surpreendente.

E para complementar… 2 Timoteo 1:13 – Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus.
Observe: ‘padrão’ ‘de mim’. Há um padrão para a sã doutrina.

Como você se prepara para suas pregações ou culto? Compartilhe Com a Gente!

Você precisa de métodos para falar melhor em público? Clique na Imagem Abaixo e Conheça o Curso Como Falar em Público do Diego Menezes.


Falar em público é uma tarefa necessária para muitas pessoas que lidam de alguma forma com atendimento. Mesmo assim, alguns profissionais entram em pânico só de pensar em discursar diante de uma plateia, ainda que pequena. Se você tem tido dificuldades para pregar para um pequeno ou grande número de pessoas, esse curso poderá te ajudar e muito para que o evangelho seja pregado de forma ainda mais excelente. Então clique no link ao lado e comece hoje mesmo >>>>>Quero Aprender Como Falar em Público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top
Como Falar Em Público e Superar Seus MedosQuero Assistir Agora