Capa » Como Pregar Bem » Terceiro Mandamento da Pregação – Procrastinação é Inimiga das Tarefas
Terceiro Mandamento da Pregação – Procrastinação é Inimiga das Tarefas

Terceiro Mandamento da Pregação – Procrastinação é Inimiga das Tarefas

A procrastinação é a inimiga das tarefas, o famoso: Deixa para depois ou para amanhã e o amanhã nunca chega. Esse terceiro mandamento vem do princípio dos primeiros frutos. Que vem diretamente da Bíblia, e é frequentemente usado quando falamos ou ensinamos sobre dinheiro ou vida financeira.  “Honra ao Senhor com os teus bens, e com a …

Review Overview

User Rating: 4.7 ( 1 votes)
0

A procrastinação é a inimiga das tarefas, o famoso: Deixa para depois ou para amanhã e o amanhã nunca chega.

Esse terceiro mandamento vem do princípio dos primeiros frutos. Que vem diretamente da Bíblia, e é frequentemente usado quando falamos ou ensinamos sobre dinheiro ou vida financeira. 

“Honra ao Senhor com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos” – Provérbios 3:9 

Geralmente usamos esta palavra para incentivar as pessoas a honrar o Senhor com suas finanças antes que eles paguem suas contas. Que parece estar em consonância com o princípio bíblico de mordomia e dízimo. Se é importante, devemos fazê-lo em primeiro lugar, mas eu acho que este versículo tem implicações além da financeira. Ela se trata também de Tempo. 

procrastinar deixar para depois procrastinação deixar coisas importantes para depois

O Que Você Faz Com Seu Tempo Para Evitar a Procrastinação?

Como pregador, você tem muitas coisas que devem ser feitas. Você tem reuniões para participar, pessoas para ajudar, liderar ministérios e mensagens para preparar. Além de escrever um sermão, você tem tarefas administrativas que exigem seu tempo, mas com tudo isso na sua lista, você ainda sabe que o sermão é a coisa mais importante que você deve fazer.

Na segunda-feira, ele pode não ser urgente, mas é importante, então trate de resolvê-lo primeiro. Liste as suas prioridades e elimine as mais importantes no decorrer da semana.

Os filhos de Deus precisam ser disciplinados, mas não é o que costumamos ver, por isso, melhor é doutrinar suas tarefas diárias.

Um certo psicólogo disse certa vez: A maioria de nós começa o dia procrastinando… 

Aí você diz: Eu Não!

Você alguma vez já apertou o botãozinho do seu despertador para ficar mais 5 minutinhos na sua cama? Você já ficou mais alguns minutinhos na cama, mesmo sem despertador tendo que fazer algo que tinha combinado ou marcado de fazer? 

Pois é, é desta resposta que você saberá se você é um procrastinador ou se vem procrastinando algo a muito tempo. Não somos perfeitos, isso eu sei, mas se você tem o hábito de adiar compromissos, tarefas, promessas etc. Examine a si mesmo e se conserte!

As pessoas pensam que procrastinação só acontece quando se trata da vida profissional ou obra de Deus. Não!! É em tudo. Quanto tempo você tinha que consertar algo na sua casa que você está procrastinando a meses ou anos?

procrastinando, procrastinação adiar, deixar para depois

Mais uma forma de saber se você precisa mudar com urgência…você deixa de fazer o mais importante para fazer o menos importante? Não esteja ocupado fazendo as coisas que você não precisa fazer, evitando as que precisa fazer.

E Como Melhorar Sua Procrastinação?

Prioridades do Dia
Se necessário for, enumere em um bloco de notas as tarefas mais importantes para as menos importantes. Resolva as principais primeiramente.
 
Conheça Você Mesmo
Você tem mais rendimento a noite ou manhã? Se necessário for troque para fazer coisas importantes a noite se for o caso de render mais.
 
Seja Imediato
Não fique pensamento para executar uma tarefa, senão irá procrastinar. Pense menos e faça mais.
 
Defina o Prazo de Suas Tarefas
Se o que você tem que fazer “é para ontem” você não terá escolha, mas se é para daqui 1 ano, com certeza você vai protelar. Então para não fazer as coisas tudo em cima da hora igual um universitário que tinha 3 meses para fazer o trabalho e só fez faltando 3 dias para entregar, passando madrugadas em claro, defina prazos plausíveis. Seja inteligente!
Você precisa de Ajuda para Falar em Público? Clique no link ao lado e conheça o Curso Falar em Público do Diogo Menezes.
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top
Como Falar Em Público e Superar Seus MedosQuero Assistir Agora